terça-feira, 11 de julho de 2006

Bem ! Muito bem !

Nem todas as madrugadas são iguais, definitivamente. Boas são aquelas em que logo após a meia noite, se arruma um ótimo motivo para uma acalorada discussão até instantes antes do nascer do Sol.

Subtraindo o incomodo por perder o centro gravitacional, e berrar loucamente, enquanto outros seres humanos dormem, não tão tranquilamente, para encarar mais um dia de trabalho duro, no dia que os espera.

Porque será que é tão difícil fazer com que as pessoas entendam quem está com a razão ? Parece tão difícil quanto admitir que estamos errados...Se bem que.....ao 40 do segundo tempo, estar certo não significa mais nada...Ofensas já foram feitas, casos jogados na cara e a roupa lavada da forma mais suja possível....

Mas....isso não é de todo ruim....As vezes é muito bom botar pra fora.....Tanto o que está guardado, quanto o que acabou de entrar pela orelha vermelha e que ainda não foi digerido.

Discutir é uma arte ! A arte de se enrolar com as próprias palavras ao tentar convencer alguém de que 2 + 2 nem sempre são 4 !

O sarcasmo é fundamental nestas horas.....Pois se não souber utiliza-lo, não conseguirás irritar a outra metade da conversa com tanta classe.....E se sentir bem por isso, muito bem !

Finalmente chega a hora de deitar a cabeça pesada no travesseiro.....E aí vem o alívio....O Sol entra com um estocada pelas frestas da janela....E intimida os olhos cansados que se fecham....Por algumas horas.

Quando se abrem, é o corpo que perdeu a vontade de se movimentar....E a maldita cabeça reproduz partes do diálogo, ou monólogo da noite anterior......Algumas risadas sinceras passam do rascunho aos lábios, e uma inesperada sensação de felicidade toma conta do ser....

Está pronto mais um capítulo a ser contado e discutido naquela mesma mesa de bar...Mais um motivo para pescar algumas memórias e perceber que nada daquilo faz sentido algum.....mas, principalmente, mais um motivo para se sentir bem ! Muito bem !

O nobre sentimento de bem estar não é uma ilusão, afinal, nada melhor que compreender as pessoas....Entender que são todas, quase, iguais.....Quase iguais a você....E que você nunca poderá exigir mais do que um mortal e errante ser humano pode dar....

"Quanto mais eu penso, menos eu preciso"........como diria um amigo meu......

2 comentários:

Anônimo disse...

findadas as tais acaloradas discussões, cotidianas ou não, com exacerbados argumentos verbais, gestuais ou físicos, percebe-se que sempre há motivos para se continuar discutindo. mesmo que não leve à nada. e assim se faz na vida. anda-se, anda-se, anda-se, mesmo que não leve a lugar algum, mas, mesmo assim, sempre é interessante continuar andando. mesmo, em tese, que não precisemos andar ou, no caso, discutir.

Nívea Biazotto disse...

Simplesmente, ótimo!
Pra quem só queria ler...
É... Serviu pra reforçar uma frase secular que meu pai sempre falava: "O ataque é a melhor defesa nas discussões". E não é que eu vejo isso até hoje?!...

Bjooo !