quarta-feira, 5 de julho de 2006

As pequenas grandes coisas na vida de um homem !



Eventualmente a criatividade resolve tirar algumas horas de folga, às vezes dias, ou até semanas...E em alguns casos, aliás, muito por acaso, nós a encontramos de havaianas e sorridente em algum outro blog que não o nosso.

Neste caso, a minha estava hospedada no
http://ilustredesconhecido.zip.net, este por sinal, a residência da criatividade do Sr. Marcos Thadeu, o Joel, um grande amigo. Nesta noite tive o prazer de ler seus três últimos posts, e quando me dei conta, dois deles tratavam de um assunto que, entre outras coisas, roubou de maneira imutável nossos pobres corações, além do paladar, é claro.

Trata-se de ninguém mais, ninguém menos, que o apreciadíssimo Whisky. Sim Whisky. Whisky, sim!

Assim como existem teorias divergentes para a criação, ou surgimento do universo, o whisky, não menos importante, também tem sua origem questionada. Para comprovar tal fato, basta utilizar 30 minutos do seu tempo livre em buscas no Google que você irá encontrar, pelo menos, quatro boas teorias para a fabricação desta iguaria.

Eu prefiro continuar acreditando numa teoria elaborada pela minha própria imaginação...De que pequenos duendes irlandeses, que migravam para a Escócia, para amenizar as geadas que enfrentavam em suas jornadas, resolveram destilar a cevada para ver no que resultava....!

Desde que provei da bebida pela primeira vez, anos e anos atrás, eu me encantei, me apaixonei. Mesmo admitindo que no início, o mesmo demonstrava-se forte, com teor alcoólico elevado, e com uma amargura questionável.

Influenciado em grande parte pela família (pai, primos e tios), inclui o whisky em meu cardápio, e do mesmo, o drink nunca mais saiu. Com o passar de primaveras, meu conhecimento sobre o produto foi expandindo, e hoje, sou um bebedor maduro o suficiente pra saber que whisky de qualidade deve ser tomado com apenas uma pedra de gelo ( no máximo) e a degustação de whisky nacional só é aceitável mediante comprovação de RENDA INSUFICIENTE !

Talvez seja uma colocação óbvia e redundante, mas o Whisky é o melhor alcoólico já produzido, e completamente incomparável com qualquer outra substância que se encontre no estado químico sólido.

Errados estão aqueles que pensam que a iguaria é destinada a cornos não alcoólicos, que resolvem afogar as mágoas eventualmente , ou socialites , que jamais saberão o verdadeiro significado do tesouro que possuem mergulhado em formas de gelo dentro de um copo (de cristal).

Enganados também, estão aqueles que relacionam a bebida ao status e à imagem. Ao contrário do que imaginam, a bebida é um ícone agregador.

Minha última dose de um destes deve estar completando duas semanas e alguns dias, mas isto não me deixa triste, de forma alguma. A iguaria é como uma mulher. Por mais que 15 dias estejam nos separando, eu estou me preparando para reecontrá-lo. Para causar uma boa impressão. Hoje fui ao barbeiro, comprei um novo perfume e , se a balança não mentiu pra mim, perdi 1 quilo esta semana. Estou mais sentimental do que nunca e não fumo um cigarro sequer sem pensar nele! E tudo isso, simplesmente porque amanha pode ser o nosso reencontro. Quando o mesmo escorregará de forma sutil e delicada por todo meu aparelho digestivo, e o seu gosto ficará gravado em meus lábios, até o próximo encontro....

2 comentários:

Anônimo disse...

Um brinde à proliferação do uísque promovida pelos traficantes Johnny Walker e Jack Daniels à época da lei seca, pelos idos de 1929. Esses sim são os verdadeiros heróis americanos. Que George Washington ou Abraham Lincoln o que.
E para terminar: Uma dose de uísque na conta do Marcos.

Ah, obrigado pela lembrança e pelo crédito à fonte de pesquisa.

Nívea Biazotto disse...

E digo mais... Doses consecutivas do elemento nobre (e como por você bem lembrado NÃO NACIONAL), não geram ressaca (isto digo por pequena experiência própria..ehe).
P.S.: O final do texto tá romântico, porque realmente, o copo é sempre um companheiro que incondicionalmente traz conteúdo que nos dá prazer.

Beijo da leitora que sempre se surpreende com belos textos da página. =p