segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Homem e a vida de um

Dedicar uma nova canção a uma garota, dar uma volta com os amigos procurando outra ou agir como qualquer uma e usar a alteração hormonal como pretexto para se refugiar destes dias insuportáveis de calor em uma cidade que não é preparada para tal. Qual a melhor opção? Mesa de bar? De novo, não!

Por fala em garotas, este espaço, através de seu criador, se recusa a manifestar qualquer tipo de emoção ou sensação relacionada a alguma. Por nenhum outro motivo a não ser nossa semente criativa, aquele botãozinho que fica perambulando pela mente, imerso em um infindável e infinito vácuo profundo, que funciona de forma muito mais fértil quando esquecemos nomes, aromas e olhares do gênero oposto.

Muito mais difícil do que imaginar que nosso planeta (Terra) pode ser saqueado por pequenos homens verdes com inteligência jamais vista, é assistir a propaganda de uma série em que um ser humano (leia-se do planeta Terra) do sexo masculino mantém três casamentos. E o pior de tudo: Todas as esposas, filhos e filhas, moram na mesma casa. Isso sim é ficção científica.

Dizem que o autor é uma pessoa que experimentou bastante da vida. Já eu, acho que experimentou, no máximo, curtir por anos e mais anos, um quarto fechado no andar de cima de seu sobrado, fumando maconha no inverno, primavera, outono e verão. Ou provavelmente se inspirou em Clark Kent para transportar o padrão de super-herói para um contexto completamente diferente, mais humanizado, ou não.

Não que conviver com mulheres seja árdua tarefa, muito pelo contrário. Mas o fato é que uma cabeça (aquela que guarda no vácuo, além do botãozinho da criatividade, um corpo estranho chamado de cérebro) não suporta três histórias diferentes em um curto espaço de tempo. No caso, ao mesmo tempo e no mesmo espaço.

Este post está longe de ser um estágio de mudança de opção sexual ou qualquer coisa parecida. Que fique bem claro! Eu amo vocês mulheres. Seus cabelos, o aroma e a textura de sua pele na região do pescoço, suas mãos, lindas mesmo quando não tão delicadas, seu sorriso, sempre instigante, suas curvas entorpecentes, seus olhares maliciosos e carentes, suas bocas convidativas, seu jeito único de olhar pro lado e falar: Olá, Vitão!

Mas é preciso deixar claro que, definitivamente, não dá pra pensar em algumas de vocês por muito tempo. Muito menos conviver com qualquer outra quantidade que não o ímpar sem sobras. Ou nos tornaremos melancólicos-apaixonados-deixa estar, como Marcelo Camelo, ou viveremos aos 30, 40 anos, relacionamentos tão infantis e despretensiosos ( o que pode ser também algo positivo) como nosso primeiro aos 14, 15. Quando nem cerveja sabíamos apreciar direito.

Um homem de verdade toma atitudes drásticas na vida e, enquanto membros do C.P.M.C.E ─ Clube dos Pegadores de Mulheres em Cada Esquina ─ se auto-afirmam desfilando com as suas, e mais seis mulheres de cada homem neste planeta (Terra), nós (não queria colocar no singular para não parecer o único mas não sei quem está ao meu lado nessa empreitada, se é que há alguém) provaremos ao mundo o que é ser másculo*, macho**.

Fugir de uma bela da qual sempre gostou para arrumar aquela primeira gaveta do criado-mudo que nunca abre, ou fecha, como deveria. Trocar a loira novidade indicada por um amigo para jantar com a família e gastar alguns trocados na Blockbuster antes de dormir por volta das 23:00 horas num sábado, com o pretexto de não perder a corrida na manhã seguinte.Procurar aquela velha história apenas para saber a quantas anda, e não em busca de um retorno, ou sexo.

Estas são atitudes dignas de um verdadeiro macho. E isso é o que faz um preocupado em viver muitos e muitos anos. E não me venham com aquele papinho de corrida sábado de manhã, academia half-time e dieta alimentar.Enquanto televisão à cabo, vídeo-games e bravos homens existirem, muitas mulheres irão esperar sua vez!

* Não gosto de usar este termo como adjetivo
** Nem esse

Um comentário:

Helder Maldonado disse...

depois da cerveja, nada é mais importante do que as mulheres. tá bom, talvez o corinthians no pacaembú e, para você, o palmeiras no parque antarctica. e só.