terça-feira, 18 de julho de 2006

Eu juro, nunca me aconteceu antes...

Sabe quando te dá aquela vontade enorme de escrever e você pensa em um milhão de assuntos, mas acaba desistindo de todos eles !? Entra no blog dos seus amigos para correr o risco de um raio cair na sua cabeça e te iluminar...mas isto também não acontece !

Você escuta alguns de seus pensamentos, mas nem isso te inspira. Abre a janela, olha pro céu, e desencana, pois hoje apenas dois adjetivos podem descrevê-lo: escuro e sem graça. Pega o telefone, dá uma olhada na agenda...Mas deixa pra lá...Diríamos que você já foi alguém mais paciente!

Hoje quer apenas fazer tudo e nada, com todos e sozinho! Quando começa a tocar Ramones você se empolga, mas como não é hora pra isso, troca por Nenhum de Nós ! O relógio mostra que se passaram apenas 4 minutos desde que começou a digitar, mas infelizmente, nada até agora escreveu...

Apesar de sentir que hoje era o grande dia para se transmitir uma mensagem importante, ou ao menos relevante, você começa a aceitar a sensação de incompetência, que apesar de não tão frequente, é sem dúvida muito marcante.

Talvez ler seja a solução, mas as obras que foram iniciadas não te excitaram hoje! Você tenta pensar em alguma outra coisa, mas a velha dobradinha da cerveja com o marlboro na varanda sobem a sua cabeça, aos poucos.

Você não quer se entregar, mas ao mesmo tempo se imagina naquela varanda. Divindo aquele minúsculo retângulo com a cerveja, o marlboro e quem sabe...até o telefone e o livro ! É difícil admitir que você tem apenas duas fontes de inspiração, mas por outro lado, imagina que pior seria se você não as tivesse.

Foi só pensar nisso que a atmosfera mudou completamente. Aquele maldito relógio já marca 12 minutos, e você percebe que o fruto disto, até o momento, são inexplicáveis seis parágrafos e meio. Aliás, sete, pois este acaba por aqui.

Ramones volta para a caixa de som, ao mesmo tempo em que algumas pessoas te procuram no MSN, mas você ignora, afinal, concluir o que você iniciou passou a ser questão de honra! Neste momento uma dúvida vem a sua cabeça, e você resolve deixá-la para os seus poucos, porém queridíssimos leitores. Seria a vida uma linda tragédia ou apenas uma história sem graça !?

Pensarei a respeito, lá na varanda...

4 comentários:

Anônimo disse...

Maldito são os dias em que a inspiração não vem. Isso me lembra aquele episódio do Simpsons, onde o Homer é colocado para fora de casa. Ele tem que pensar em como recuperar a Margie, mas, o que ele consegue, é apenas pensar em comer o pudim. "coma pudim, coma pudim". E respondendo à pergunta do final do texto. A vida é uma linga tragédia, muitas vezes, sem graça.

Anônimo disse...

TRagédia faz parte da vida, senão que graça teria ela? POrque segundo estudos de algum tonto cientista, as coias tristes são as que mais lembramos com maior facilidade e isso nos faz com que tenhasmo histórias ´pra contar.

Do you agree?

:)

Anônimo disse...

E ae muleke... entrei no seu blog. hahhaha...
Da hora curti o textinho!!!

Nívea Biazotto disse...

Como o caos e a tragédia são atrativos para a natureza humana, eu acredito que a vida tá mais pra uma tragédia cheia de graça.
Mas dúvidas são sempre importantes, porque é um sinal de vitalidade.

E nesse texto, você relatou muito bem a "tragégia" da falta de inspiração de quem gosta de escrever...

Acho até que se fosse meu título, eu diria: "Eu juro, já me ocorreu milhões de vezes..." eheheheh

;)