domingo, 11 de junho de 2006

Beleza é sim fundamental !

Estava atingindo a inércia total neste melancólico final de domingo quando me deparei com minha fabulosa cartela de diclofenaco potássico*. Esta droga foi utilizada por mim dias atrás para combater a última de minhas constantes dores de garganta. Mas o que realmente me chamou a atenção foram os comprimidos.

Neste caso, os mesmos se encontram num formato arrojado, moderno e de extremo bom gosto. Vermelinhos, minúsculos, arredondados, leves e discretos. Faz muito tempo que não observo algo realmente bonito, charmoso, que cause tanto interesse e desperte tamanha curiosidade...

Acreditaria prontamente se alguém me informasse que os mesmos foram estilizados por Alexandre Herchcovitch e que fazem parte da mais nova coleção "Saia da amigdalite e entre na moda".

Após alguns instantes de excitação com a beleza da drágea, subitamente, em minha mente, vagaram aspirinas, tylenóis, dorflex e outros componentes da família dos remédios baratos que realmente funcionam.

Como são vistosos...Cheios de graça...

E isso trantando-se apenas de comprimidos. Mas e quando temos a sorte de nos medicarmos com cápsulas? Isso é que é a psicodelia expressada no mundo moderno. Quanta cores, quanta harmonia, quanta vibe.

Gostaria de, em um dia qualquer, poder bater um papo informal com qualquer suejito que tenha o poder para opinar na confecção destes. O cara deve ser completamente louco! Já pensou passar noites em claro, imaginando qual serão as cores da cápsula de um laxante recém importado da Bélgica ? Ou se as extremidades de um antipirético devem ser completamente ovais, ou apenas um pouco ovais?

E se existir uma grande conspiração por trás de tudo isso? Já ouvi dizer que tomar comprimidos vermelhos ajudam a circulação. Mas e os azuis ? Será que fazem mal pro fígado? E os verdes? Sem dúvida, os verdes atacam o sistema nervoso...Outro dia estava prestes a dormir e ouvi algo parecido no Fantástico.

Prometo me aprofundar no assunto. Mas por enquanto chega! Estou ficando louco! Preciso de um destes...

* Diclofenaco Potássico ou Cataflam
- Fórmula:Comprimido revestido - 50mg Solução injetável - 25mg/ml Suspensão oral - 15mg/ml (diclofenaco resinato)
- Indicações:Tratamento sintomático a médio e longo prazo de doenças reumáticas crônicas, como artrite reumatóide, osteoartrite, espondilite anquilosante e doenças correlatas do tecido conectivo. Tratamento de lesão musculoesquelética. Dor e inflamação de pós-operatório. Dismenorréia primária e anexite. Síndromes dolorosas diversas (nevralgia cérvico-braquial, cervicalgia, lombalgia, ciática, etc.). Adjuvante no tratamento da dor e inflamação na faringo-amigdalite, sinusites e otites.

2 comentários:

Clara Camargo disse...

Vim parar aqui por acaso, mas achei interessante... vou reparar nos próximos comprimidos... e nos próximos textos.

Helder Maldonado disse...

Mano, o bon jovi me passou uma conversa sua com ele em que constatava que o senhor nunca havia visitado meu blog, pois não sabia que o seu cartela vazia contava com um layout idêntico. Tá certo que as bebidas alcoólicas deixam você com pouca memória, mas eu duvido que você tenha visitado. POrtanto, pode contar que essa é a minha primeira e última passaagem pela sua cartela. Beijos. http://hemorragia.blogspot.com